domingo, 26 de fevereiro de 2012

BOXE NO PARCÃO !

Em mais uma sensacional velada boxística, Uruguaiana vibrou com as excelentes lutas ocorridas na noite de ontem (25/02). Foram 7 lutas ao total, sendo seis amadoras e 1 profissional.

A luta mais esperada da noite foi sem dúvida o embate de boxe profissional entre a brasileira Daiane Ribeiro (Uruguaiana) e a argentina Alicia Alegre (Mercedes). Alicia, bem mais experiente que Daiane, tentou manter a luta na longa distância, visto sua maior envergadura. Porém, a experiência e jogo de pernas da argentina não foram suficientes. Ribeiro utilizou de sua rápida esquiva e encurtou a distância quando quis, controlando todas as ações do combate. Suas potentes combinações corpo-cabeça renderam a vitória para Daiane, nas papeletas, por decisão unânime.

 Nas lutas amadoras, tivemos os seguintes resultados:

Na primeira luta da noite, Macarena Castillo, da charmosa cidade de Monte Caseros na Argentina, superou por pontos a uruguaianense Débora Brasil, demonstrando superioridade no condicionamento físico e na estratégia de luta.

Na sequência, em um combate de localistas,  Rubens Silva ganhou por decisão do árbitro no terceiro round, contra Devid Silva. A luta foi empolgante, com momentos de vantagem para ambos os pugilistas. Entretanto, um sangramento no nariz de Deivid decidiu a contenda.

O terceiro combate foi de muito estudo, mas por decisão dos jurados a vitória coube a Jaiferson Gonçalves, de Uruguaiana, que com sua maior estatura tratou de manter a luta na longa distância, pois quando a luta se desenvolvia na curta,  o oponente argentino Ariel "El Toro" Zampedri, de Monte Caseros, lograva vantagem.

Fabiano Camargo, premiado com um troféu de "Luta da Noite", superou o uruguaio Andre Cafarati, por decisão do árbitro no terceiro round. A luta foi intensa, com furiosas trocas de golpes de ambos pugilistas, desde o início da contenda. Ao final, percebendo o extremo cansaço de André, o árbitro acertadamente encerrou o combate, visto a ineficiência da defesa do uruguaio ante o feroz ataque do uruguaianense.

Na quinta luta da noite, o veterano Airton Pontes, o Feio, de Quaraí, ganhou por pontos do local Henrique Rodrigues. Feio, com seu peculiar estilo, iniciou travando as ações do jovem pugilista uruguaianense, que não conseguiu se achar no ringue. Com seus deslocamentos à retaguarda e contra-golpes com retos, Pontes feriu o nariz de Henrique, fazendo a luta ser interrompida algumas vezes para que ele fosse atendido.

O último combate de amadores na noite foi de muita animosidade entre Mateus Brasil (Uruguaiana) e Castro José Nicolás (Monte Caseros). Brasil foi mais agressivo e eficiente, demonstrando certa malandragem em momentos do embate. A vitória por pontos foi merecida, tanto que rendeu para Mateus o segundo troféu de Luta da Noite.



2 comentários:

carlos zanetti disse...

PARABENS DIONE DUZAC FERREIRA

carlos zanetti disse...

OLA AMIGOS, SEGUIDORES, E LEITORES DE ESTE SITE.
PARABENS A MEU AMIGO DIONE DUZAC FERREIRA, AS AUTORIDADES DA PREFEITURA DE URUGUAIANA, AS EMPRESAS, COMERCIOS, E PARTICULARES QUE FIZERAM POSSIVEL A REALISACAO DO EVENTO "BOXE NO PARCAO".
NO EVENTO SE DISPUTOU O TORNEIO DE BOXE INTERNACIONAL "TRES FRONTEIRAS" COM A PARTICIPACAO DE PUGILISTAS DE BRASIL, ARGENTINA, E URUGUAI.
TEVE UMA EXIBICAO DE BOXE FEMININO; E UMA LUTA DE BOXE PROFISSIONAL QUE EMFRENTOU A PUGILISTA URUGUAIANENSE DAIANE RIBEIRO CONTRA A ARGENTINA ALICIA ALEGRE. COM RESULTADO DE VITORIA POR PONTOS EM DESICAO UNANIME PARA A PUGILISTA LOCAL DAIANE RIBEIRO.
VIAJEI DESDE MONTEVIDEO CONVIDADO POR MEU AMIGO DIONE FERREIRA A QUEM AGRADECO E DESEJO EXITOS EM FUTURAS REALISACOES.
CARLOS ZANETTI.