Na noite do dia 10 de Setembro último, Uruguaiana acolheu nas dependências do seu Ginásio Municipal a disputa pelo título brasileiro de boxe profissional, na categoria super leve (até 63,500 kg), da Associação Nacional de Boxe.
Os contendores foram Cedenir Apestegui, o "Galinho" (Uruguaiana) e Evandro Cavalheiro, o "Japa" (Camboriú, SC). O cinturão ficou com o catarinense, que venceu a luta com um prematuro KOT no 2° Round. Japa, através de seus potentes golpes, abriu um corte no olho esquerdo de Galinho, que não pode prosseguir pois não houve como estancar o sangramento.
Nas preliminares de amadores, Maicon Souza (Uruguaiana) venceu Gustavo Dorneles (Cruz Alta) por abandono no 3° round. Henrique Rodrigues (Uruguaiana) venceu Alexandro Silva (Cruz Alta) por abandono no 1° round. Carlos Giovani, o "Chico" (Quaraí) venceu Matheus Brasil (Uruguaiana) por pontos. Rafael Costa (Uruguaiana) venceu Gabriel Bonetti (Uruguaiana) por pontos. E no último confronto de amadores da noite, Éderson Silveira (Porto Alegre) venceu Manoel Aguirregaray (Artigas, Uruguai) por pontos.
A noite contou também com uma exibição entre os profissionais Samir Barbosa, de Rio Grande (Campeão Mundo Hispano pelo Conselho Mundial de Boxe, Peso Médio) e Eduardo Milder, o "Hitman" (Uruguaiana). A exibição fez parte da preparação de ambos para suas próximas lutas, que ocorrerão dia 24 deste mês.